terça-feira, 13 de março de 2018

6 dicas para uma Páscoa mais saudável

Ainda agora acabaram as tentações gastronómicas do Natal e já começaram as da Páscoa!!! Assim fica difícil cumprir com as resoluções de ano novo de emagrecer em 2018 ou a típica operação bikini 2018 😀

E se é difícil para os adultos, imagine para as crianças!

Coelhos de chocolate, ovos de chocolate, amêndoas de todos os tipos, folares… a quantidade de açúcar ingerida pela maioria das crianças nesta altura do ano não é DE TODO aconselhável.


Deixo então algumas sugestões para que a Páscoa dos mais pequenos seja mais saudável:
  • não ofereça ovos ou coelhos de chocolate grandes, escolha os mais pequenos e embalados individualmente;
  • esconda os chocolates e vá oferecendo à criança gradualmente;
  • procure chocolates com uma maior percentagem de cacau, sendo o chocolate branco a pior escolha;
  • esqueça os chocolates “sem açúcar”; o açúcar é retirado mas a quantidade de gordura é maior;
  • as amêndoas propriamente ditas são muito saudáveis, o problema é a cobertura; apresente à criança as amêndoas sem qualquer cobertura doce, com pele ou laminadas;
  • os ovos mais saudáveis de todos são… os verdadeiros😀 Coza alguns ovos (galinha, codorniz, pata), agarrem em pincéis e tintas e pintem os ovos em conjunto! Depois escondam os ovos e façam uma caça ao tesouro! Assim sempre queimam calorias em vez de só as ingerir😉
Feliz e saudável Páscoa para todos!

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